Vacinação contra Covid-19: Pará recebe mais 4,5 mil doses; vacinas são destinadas à imunização de indígenas




Essa é a 99ª remessa recebida pelo Pará. No total, são 11.179.475 de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e 450 mil pelo Instituto Butantã. Doses serão destinadas aos indígenas atendidos pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis), vinculados à Sesai.
Agência Pará
O Pará recebeu nesta quarta-feira (13) a 99ª remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Os lotes chegaram com mais 4.500 doses do imunizante AstraZeneca. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), as doses serão destinadas aos indígenas atendidos pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis), vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
Ainda segundo a Sespa, o envio das vacinas deve ser feito ainda ao longo dessa semana, para que as comunidades indígenas possam completar o esquema vacinal contra a Covid-19.
De acordo com os dados divulgados pela Sespa no ‘Vacinômetro’, até esta quarta-feira (13), o Pará totaliza 11.179.475 doses recebidas do Ministério da Saúde e outras 450 mil doses do Instituto Butantan, de São Paulo, por meio de aquisição direta do governo do Estado.
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*