Terremoto de 3.0 é registrado no interior de São Paulo | Notícias Brasil | Diário Online


Terremoto ou abalo sísmico é um movimento brusco e repentino do terreno resultante de um falhamento. Portanto, o fenômeno nada mais é que uma ruptura de uma rocha, um mecanismo pelo qual o terremoto é produzido. No entanto, em solo brasileiro essas atividades são extremamente raras. Mas no inicio da manhã desta quarta-feira (15) um desses abalos foram registrados em uma cidade de São Paulo.

Os registros foram confirmados pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo).  Os fenômenos foram registrados nas cidades de Júlio Mesquita e Guaimbê, cerca de 40 km da região de Marília, e tiveram magnitude 3.0 na escala Ritcher, o que é considerado pequeno e sem previsão de danos.

Veja também!

Imagens de câmeras de segurança  é possível notar o impacto do tremor

Nas redes sociais, moradores relataram os tremores. Em algumas publicações no Facebook, usuários escreveram que sentiram o tremor por volta das 6h10 e paredes da casa e camas tremeram. “Assustador”, comentou uma internauta.

De acordo com as autoridades, o último tremor que aconteceu na região foi em 18 de março, com mais ou menos a mesma magnitude. No entanto, alguns internautas relatam que o tremor desta quarta-feira (15), foi pior do que o primeiro.

“Esse foi mais forte”, comentou uma usuária. Uma outra internauta disse em uma publicação que mora a mais de 10 km de Guaiambê, na zona rural, mas também sentiu o tremor.

 

| Reprodução

 





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*