TerPaz inicia vacinação contra a Covid-19 nos bairros atendidos pelo programa na RMB | Pará

0
4


A partir deste final de semana, os bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), na Grande Belém, vão oferecer aos moradores, a partir de 12 anos, vacinação contra a Covid-19 (Pfizer). A aplicação será para quem busca a 1º, 2° e 3° dose (reforço), após 5 meses da segunda dose. Para participar é necessário levar CPF e comprovante das doses já realizadas.

No sábado (4), a ação ocorrerá no território da Terra Firme, em Belém, na Escola Estadual Acácio Felício Sobral, na Travessa Juvenal Cordeiro, nº 325, e no território do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios, Rua São Pedro, Quadra 06, S/N.

Já no domingo (5), a vacinação será realizada no território da Cabanagem, na Escola José Sanches Brito, na Passagem Iracema, Travessa B, no Jaderlândia II, e no território do Jurunas, na Escola Estadual Artur Porto, na Rua Fernando Guilhon, 450. Nos horários de 8h às 13h.

“O objetivo dessa nova estratégia é alavancar a cobertura vacinal contra a Covid-19, principalmente em relação a segunda dose, uma vez que o Estado apresenta uma cobertura de 46% das pessoas que tomaram a primeira dose e ainda não receberam a segunda dose. Então estamos garantindo o acesso a vacina para essa população em todos territórios do TerPaz. A expectativa é que tenhamos mais pessoas protegidas e que a gente melhore nossa cobertura vacinal”, informou a coordenadora da Sespa no TerPaz, Alessandra Amaral.



Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here