Sistema BRT é estendido até 20h em Belém


Foto: Semob

O horário de funcionamento do sistema BRT de Belém foi estendido desde o último sábado (26). No domingo, o sistema continua fechado.

A Prefeitura de Belém informou que a última viagem do ônibus articulado, que desde agosto saía aos sábados do terminal Maracacuera às 12h, agora passa a sair às 20h.

A previsão de fechamento de terminais e estações é até às 21h30. O início do serviço deve continuar às 6h.

Ainda segundo a prefeitura, o atendimento aos usuários aos sábados deve ser igual ao horário adotado de segunda a sexta. Com ampliação, a integração com a linha Paracuri I – Presidente Vargas, iniciada na quinta (24), também será estendido aos sábados no terminal Maracacuera.

O Sistema BRT Belém tem dez ônibus articulados BRT fazendo a linha Maracacuera-São Brás, com operação pelas canaletas das avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro, e utilização de terminais e estações para operação de embarque e desembarque de passageiros.

Fazem parte do sistema também as linhas integradoras Paricás, Itaiteua e Fama/Maracacuera, Paracuri I – Presidente Vargas e Canarinho/Tapanã.

As linhas integradoras fazem o desembarque de passageiros para integração e depois seguem até o itinerário final em São Brás, nas linhas convencionais que integram no Maracacuera; av. Presidente Vargas, no caso da linha Paracuri I – Presidente Vargas; e Ver-o-Peso, na linha que integra no Tapanã.

Quem optar por fazer a integração entre as linhas integradoras e BRT pagando uma única passagem deve fazer uso das paradas cobertas externas aos terminais Maracacuera e Tapanã para embarcar ou desembarcar do convencional, e então entrar nos terminais para acessar os ônibus articulados BRT ou a linha Paracuri I – Presidente Vargas.

Para garantir o direito, é obrigatório uso de uma das modalidades de cartão válido no sistema de transporte público de Belém. São eles: Vale Transporte Digital, Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior (idoso), Passe Fácil Especial (PCD) e Cartão Expresso.

Quem não possuir cartão pode adquirir um exemplar do Cartão Expresso nos terminais e estações e carregá-lo com quantas passagens desejar.

Por G1 Pará



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*