Show da cantora Naieme celebra conexão de forças femininas amazônicas com Nossa Senhora de Nazaré | Círio de Nazaré – 2021


Mulheres no palco, cantando e tocando sons com raízes amazônicas celebrando a conexão com Nossa Senhora de Nazaré. Esta é a proposta do show inédito “O Canto de Maery” da cantora paraense Naieme, na próxima sexta-feira (15), às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém.

O nome do show remete ao nome indígena de Belém, Maery, o qual tem faz a relação entre crenças e as representações de divindades femininas.

“A ideia é a gente fazer essa conexão entre a força feminina ancestral que tem nas avós, nas mulheres que benzem, nas mulheres que parem, em todas as mulheres com a nossa maior representante feminina que é Nossa Senhora de Nazaré”, conta Naieme.

A cantora que anteriormente utilizava o apelido “Nanna” como nome artístico, passou a utilizar o próprio nome em uma fase de reconexão com suas raízes.

“Para trazer essa atmosfera para o show fiz um minidocumentário com minhas avós, delas falando da relação com o Círio. Elas têm muito essa coisa de ter Maria consigo para rezar, para benzer. Enquanto uma avó ajeita bebê em barriga, a outra vai em mãe de santo, então eu tenho a fala delas abrindo o show, e isso é muito importante porque minha formação principal vem dessas mulheres. E essa força marajoara e indígena ancestral que está na minha cara, também está na minha música e tem a ver com o feminino, com as nossas crenças”, detalha a cantora.

As avós de Naieme e a relação com Nossa Senhora fazem parte da pesquisa que resultou no show que será apresentado no dia 15 — Foto: Reprodução

Segundo Naieme, o show está bem brasileiro, paraense e amazônico, unindo o clássico e o popular. “O Canto de Maery” é a terceira etapa do processo de retomada da artista com seu próprio nome. A primeira etapa foi a série em vídeo “Nanna Naieme”, a segunda foi o show “Meu Canto, Minha História”, realizado na Ilha do Combu. A quarta etapa “quem for ao show vai ter spoiler”, adianta a cantora.

O show “O Canto de Maery” tem composições de Naieme e arranjos de Camila Alves, que também assina a direção do show. A banda é formada por quatro mulheres, Sara Moraes no violino, Ludhiana Vigário no baixo acústico e Katarina na percussão.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro ou pelo site a partir desta quinta-feira (14).

Serviço: show “O Canto de Maery”, de Naieme

  • Data: sexta-feira, 15 de outubro de 2021
  • Hora: 20h
  • Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540)
  • Ingressos: retirada gratuita na bilheteria do teatro das 12h às 21h ou pelo site

VÍDEOS: veja todos os vídeos sobre o Círio de Nazaré 2021



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*