Servidores de abrigo que atendem idosos protestam e pedem por vacinas contra a Covid-19 em Belém | Pará


Servidores público de acolhimento a pessoas idosas do estado realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (19) em frente ao abrigo Socorro Gabriel no bairro de Val de Cans em Belém. Eles cobram do estado e município para que sejam vacinados contra Covid-19. Segundo os servidores, o grupo está dentro do plano de imunização, mas até agora as doses não foram disponibilizadas.

Ainda segundo os servidores no inicio de fevereiro uma ação no Ministério Público foi protocolada pedindo a inclusão da categoria no plano de vacinação. Um parecer favorável foi dado à categoria e um prazo de 10 dias para que estado e município para disponibilizasse as doses de vacina, mas até agora nada foi feito.

Um segundo pedido foi feito ao MP em março e novamente outro parecer favorável foi dado à categoria que aguarda um retorno das secretarias de saúde. O G1 aguarda um posicionamento das secretarias.

Cerca de 531 servidores trabalham nas duas casas de acolhimento aos idosos do estado. No inicio de fevereiro 37 idosos foram vacinados. A maior reclamação dos funcionários são os riscos que os idosos correm, uma vez que esses profissionais lidam diariamente com eles e sem imunização o risco de transmissão do novo coronavírus é maior.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*