Rodoviários encerram paralisação de 8 linhas de ônibus em Belém | Pará


O sindicato da categoria informou que foi aceita proposta da empresa de efetuar pagamentos atrasados aos trabalhadores. Os ônibus foram então liberados.

A paralisação iniciou na manhã de segunda, no bairro da Pedreira. Os funcionários estavam reivindicando melhores condições de trabalho.

Oito linhas que circulam pela capital foram totalmente paralisadas, atingindo cerca de 29 mil passageiros, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Paralisação de rodoviários afeta 8 linhas de ônibus em Belém nesta segunda-feira

Ao g1, a SeMob disse que estava acompanhando a situação para que o serviço fosse restabelecido, “inclusive com a aplicação das devidas penalidades”.

O motivo da paralisação, de acordo com os trabalhadores, eram os atrasos no ticket alimentação, férias vencidas e exercício sem carteira assinada. A empresa Monte Cristo não se manifestou.

As linhas afetadas pela paralisação foram Pedreira/Lomas A, Pedreira/Lomas B, CDP/Providência, Marex/Arnesal, Sacramenta/São Brás, Sacramenta/Humaitá, Pedreira/Nazaré e Bernal do Couto/Presidente Vargas.

VÍDEOS com as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*