Revista destaca a força do agronegócio para os hambúrgueres


Primeira publicação especializada em agronegócio no Estado lançada há 7 anos, a Revista Agropará chega à sua 27ª edição. Trimestral, a revista tem um conteúdo diferenciado, com reportagens sobre negócios e economia do setor, mas incluindo também moda, saúde, comportamento, tecnologia, entre outras temáticas associadas ao ambiente rural. A publicação é trimestral, gratuita e acompanha a edição deste domingo (26) do DIÁRIO.

O foco principal da revista é divulgar todos os projetos inovadores e o que de melhor o agronegócio desenvolve no Estado, nas suas mais diversas áreas. “É o setor que mais contribui para o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e nossas pautas são humanizadas. Surgimos para mostrar os vencedores do Prêmio Agropará, que foi lançado ao mesmo tempo da Revista, mas crescemos e ampliamos para divulgar os cases de sucesso do setor, envolvendo comportamento, cultura, pesquisas, produção, novas tecnologias e é claro, os negócios gerados”, destaca Fábio Nóvoa, editor responsável pela revista.

Agropará: sistemas de produção têm financiamento

A gama de temas que envolvem o agronegócio aqui no Estado, diz o jornalista, é muito ampla, o que possibilita uma infinidade de abordagens. “Um exemplo é que temos nesta edição. Mostraremos a importância da carne para a produção de hambúrguer e como ela influencia na qualidade final do produto. O agronegócio sempre contribuiu com cerca de 20% a 25% de toda a riqueza produzida no Brasil e o leque de temas é enorme”, coloca.

A primeira revista especializada no agronegócio no Estado foi lançada pelo DIÁRIO DO PARÁ em dezembro de 2015, trazendo junto uma inovadora premiação – o Prêmio Agropará – que, anualmente, prestigia e premia os grandes destaques do agronegócio da terra. É considerado o “oscar” do agronegócio paraense e se tornou referência ao homenagear os mais promissores e inovadores empresários de cada um dos ramos do setor.

INOVAÇÃO

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, ressalta a inovação editorial do DIÁRIO no lançamento do projeto 7 anos atrás, que valoriza os produtores paraenses, dando visibilidade ao que eles realizam, além de premiar a cada ano os que mais se destacam. “Fomos pioneiros em lançar um produto específico para o agronegócio na imprensa paraense, que mostra tudo o que de melhor e de mais moderno é produzido por esse segmento tão importante para a nossa economia. A revista se tornou um sucesso entre o público leitor e também junto aos anunciantes que apostaram na iniciativa e estão tendo um retorno fantástico. Meus agradecimentos à Agropalma, Banco da Amazônia, Guamá e Sebrae que estão conosco nesse projeto”, diz Lobato.

 

Revista destaca a forma do agronegócio para os hambúrgueres | Divulgação

  

Matérias

Agropará 27

l A pauta da 27ª edição da revista está bem diversificada: a matéria de capa mostra a importância do agro no hambúrguer um dos lanches favoritos da população, desse o trigo do pão, da trajetória da carne do pasto até a grelha. l Outra reportagem mostra a tecnologia da produção de clones na Embrapa para melhorar produção do cupuaçu na região. O leitor poderá saber ainda todos os detalhes de um evento do setor da pecuária, em Marabá, que discutiu o mercado produtor local, com foco no meio ambiente.

l A edição traz ainda matéria que mostra os aplicativos úteis para a agricultura e apps importantes para quem trabalha no setor rural. A entrevista será de Marcos Antônio Gomes Pena Júnior, analista em gestão estratégica de PD&I e supervisor da Rede de Observatórios da Embrapa, que fala sobre as tendências do agro.

l Outras matérias falam sobre como o Banco da Amazônia investe na produção sustentável; quais os pneus mais adequados para máquinas rurais e o projeto do Governo do Estado para implantar batalhões rurais no Pará.





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas