PRF prende dois homens por furto de carro na BR-316


Foto: Reprodução

Por DOL

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens em flagrante por furto de veículo na BR-316, esta segunda-feira (31). A ação ocorreu por volta das 12h30, quando Policiais Rodoviários Federais (PRF) abordaram um veículo que saía do estacionamento de um estabelecimento comercial, no km 23 da BR 316 no município de Benevides.

O que chamou a atenção dos policiais foram as características do veículo – as mesmas características de um veículo que foi flagrado por câmeras de segurança, no mesmo local, no dia anterior, estacionando próximo de outros veículos. Na ocasião, dois homens acionavam um dispositivo eletrônico para bloquear o sinal de o alarme veicular, para, em seguida, adentrar os veículos para furtar os objetos que ali estavam. O aparelho é conhecido entre os criminosos apenas como “chapolim”, dispositivo que bloqueia o sinal do alarme ao ser acionado próximo a um veículo. Assim, impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave.

Durante os procedimentos de abordagem, o condutor e o passageiro demonstravam bastante nervosismo diante das indagações sobre alguns pertences encontrados no veículo abordado. Entre os pertences havia três portas cédulas com uma quantia total de quatrocentos e noventa e seis reais em dinheiro, um relógio, duas malas, duas caixas de som e um dispositivo com a aparência de um controle de som, mas que na verdade era o dispositivo conhecido como “chapolim”.

Logo em seguida, a equipe policial entrou em contato com as vitimas e, após elas reconhecerem seus pertences, foi dada voz de prisão aos indivíduos por furto. Os mesmos foram encaminhados, juntamente com o veículo e os objetos furtados para a Delegacia de Polícia Civil de Benevides/PA, para os procedimentos cabíveis. As vítimas também se dirigiram para a delegacia, para serem ouvidas e reaverem seus pertences furtados.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*