Portugal tem 8 mil vagas de trabalho para brasileiros | Cursos & Empregos | Diário Online



Portugal está voltando a ser o ponto de destino de muito brasileiros em busca de trabalho na Europa. O país luso reabriu as suas fronteiras para brasileiros no início deste mês e, agora, algumas empresas anunciam vagas de trabalho em um ritmo semelhante a antes da pandemia.

Segundo pesquisa do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal), o país registrou nos últimos meses uma oferta de até 23 mil vagas, para nativos e estrangeiros. Só nesta semana, mais de 8 mil vagas estão em aberto.

Uma das empresas que está com portas abertas para candidaturas brasileiras é a Decathlon, marca de artigos esportivos bastante popular em Portugal. Atualmente, são oferecidas 85 vagas de emprego nas 35 lojas distribuídas por Portugal.

Dentre as funções disponíveis, estão vendedor, técnico de contabilidade, operador logístico e técnico pós-venda, dentre outros. Todas as oportunidades podem ser acessadas por meio da plataforma Decathlon My Job, onde também deve ser feita a inscrição para as vagas.

Oportunidade em várias áreas

Além da Decathlon, diversas outras empresas portuguesas estão de portas abertas para brasileiros. Na plataforma do IEFP estão disponíveis mais de 8 mil vagas para estrangeiros em diferentes cidades do país.

Em sua maioria, as oportunidades são associadas aos setores de construção civil e restauração. Cada vaga possui requisitos diferentes de formação, tipos de contrato e até idioma exigido pela empresa contratante. Todas as informações estão disponíveis no site.

 





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*