PM é preso por matar comerciante em Icoaraci | Notícias Pará | Diário Online



As polícias Civil e Militar prenderam no início da manhã desta terça-feira (20), o acusado de participar da morte de um comerciante no distrito de Icoaraci, no dia 1º de abril de 2021, em Belém. No mesmo dia do crime, três dos quatro envolvidos foram presos. O cabo da Policia Militar, Diego Dias de Souza, é acusado de homicídio qualificado. 

O cumprimento do mandado de prisão foi resultado de uma ação da Divisão de Homicídios (DH) da PC, em conjunto com o setor de inteligência da PM. O acusado foi preso com por volta de 00h45 em frente a um condomínio no bairro do Coqueiro. Ele foi apresentado à DH e já está à disposição da Justiça. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Scial do Pará (Segup), Ualame Machado, destaca a integração e o efeito da prisão dos envolvidos. “Após a prisão dos integrantes desta organização, nós observamos uma significativa queda no número de homicídios em Belém. Com mais essa prisão que aconteceu hoje, por meio da integração, da soma de esforços da segurança pública, conseguimos desarticular mais um grupo criminoso e com isso trazer mais tranquilidade à população”, afirmou. 

A PM, por meio de sua Corregedoria Geral, apoia todas as investigações bem como adotou todas as medidas de apurações internas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). A Polícia Militar do Pará reitera que não compactua com nenhuma conduta que afronte os preceitos legais e éticos que regem a Corporação.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*