Piloto paraense busca vitória na Mercedes Challenge em SP | Esporte Pará | Diário Online


No mundo da velocidade, uma ultrapassagem pode fazer a diferença na corrida e também no campeonato de pilotos para se chegar ao título no fim da temporada, onde um piloto paraense vai buscar pontos preciosos para brigar pela taça de campeão da categoria.

Com este pensamento, o piloto Vinny Azevedo parte para um duplo desafio na Mercedes Benz Challenge, competição que terá mais uma etapa no sábado (24) e domingo (25), no autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu (SP).

O paraense tem um objetivo claro neste fim de semana: se manter entre os primeiros colocados na disputa pelo título, uma vez que é o atual vice-líder da temporada, onde vai levar a sério a disputa ao ponto de participar dos treinos livres programados para a próxima sexta-feira (23).

“Minha preocupação é a regularidade na conquista de pontos para descartar o mínimo possível antes da decisão. E por ser uma etapa em uma pista diferente, não há pressão por resultados. Só espero manter a média e ir ao pódio em todas as provas”, afirma o piloto.

 

| Divulgação

 

Sobre o circuito, o piloto define os pontos fundamentais para a prova e terá a estreia de um componente novo no carro para facilitar no andamento da prova.

“É um traçado mais técnico, que combina curvas em alta e baixa velocidade, com subidas e descidas, exigindo muita técnica. E teremos temperaturas mais baixas, o que interfere nos pneus”, detalha.

As provas serão disputadas no sábado e domingo, ambas no período da manhã e Vinny Azevedo busca a liderança, uma vez que está a 11 pontos do líder geral.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*