Parque da residência recebe Festival ‘Tempero de Origem’ neste final de semana | Pará


Neste sábado (2) e domingo (3), o Parque da Residência recebe o festival “Tempero de Origem”. A ação vai promover um saboroso diálogo entre o empreendedorismo, o turismo e a cultura, trazendo ainda um componente fundamental: a sustentabilidade, a partir da comercialização de produtos em recipientes ecológicos.

A programação inclui aulas práticas para composição de cardápios, sempre valorizando a culinária local. Durante os dois dias de evento, serão preparados pratos que têm como carro-chefe ingredientes típicos da região como frutas amazônicas, cacau, farinha e queijo de búfala. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Pará.

Durante dois dias, empreendedores e trabalhadores da agricultura familiar apresentarão aos visitantes dezenas de produtos de origem amazônica, como queijos, licores, doces, farinhas e chocolates.

Além disso, 16 chefes de cozinha de todo o Estado participam da Cozinha Show que será montada no palco do Teatro Estação Gasômetro, numa dinâmica animada de preparação de receitas diante do público.

O Festival acontece de 10h às 21h, com entrada franca, e terá ainda a participação de grandes nomes da música paraense como Joelma Kláudia, Mariza Black e Arthur Espíndola.

A ação tem entrada gratuita, no entanto, os visitantes precisam cumprir requisitos obrigatórios como: apresentar a carteira de vacinação (com pelo menos uma das doses) ou PCR realizado até 72h antes do dia em que se pretende ir. Tanto o Parque da Residência quanto o Teatro Estação Gasômetro vão operar com 85% da capacidade de lotação.

Confira a Programação da Cozinha Show

14h50 – Bruschetta de charque desfiado + ingredientes locais (Chefe: Fabrício Araújo)
16h – Huramaki regional com geleia picante de muruci (Prof.: Juliana Dias)
17h10 – Vou-au-vent, massa folhada com queijo de búfala e geleia de cupuaçu (Chefe: Sabrina Barbosa)
18h20 – Cuscuz paraense (Chefe: Saulo Jennings).

14h50 – Filé Marajoara com Frito Vaqueiro
16h – Creme floresta Amazônica (Chefe: Leo Modesto)
17h10 – Sopa gratinada de charque com queijo de Búfala Chefe Claudia Lima)
18h20 – Moo Ping (Chefe: Thyago Guarany).



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*