Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida é elevada a santuário pela Arquidiocese de Belém | Pará


Neste sábado (1º), a Arquidiocese de Belém inicia o mês Mariano inicia com a elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida a Santuário. A igreja fica localizada na av. Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.

A celebração será transmitida a partir das 9h pela internet e terá missa presidida pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, além do bispo auxiliar, dom Antônio de Assis Ribeiro, e padres da Região Episcopal Santa Cruz.

Segundo a Arquidiocese, o santuário será o segundo, também dedicado à Nossa Senhora de Nazaré, e passará a ser intitulado Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O primeiro é o Santuário Nossa Senhora de Nazaré, a Basílica, criado no dia 31 de maio de 2006, pelo então arcebispo Dom Orani João Tempesta e documentado no dia 15 de agosto de 2015, por dom Alberto Taveira Corrêa.

O Santuário terá missas às 7h e 18h30 todos os dias e também já está instituído confissão e atendimento diário para os fiéis e todo dia 12 de cada mês haverá programação especial.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida é nacional, mas como a Arquidiocese de Belém tem identidade Mariana e o povo paraense uma grande devoção à Virgem Maria, foi criada uma oração especial que será usada em todos os momentos no Santuário Arquidiocesano.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida faz parte da Região Episcopal Santa Cruz e foi a 29ª paróquia criada na Arquidiocese de Belém, instalada no dia 12 de outubro de 1974, pelo arcebispo Dom Alberto Gaudêncio Ramos, sendo 12ª criada por ele. Em sua gestão, Dom Gaudêncio instalou 25 paróquias no total.

Atualmente a paróquia conta oito comunidades e três sacerdotes: Padre Wagner Maria Amaral de Lima, como pároco, e os padres Aguinaldo Ramos de Freitas e Paulo Humberto Rodrigues Cruz como vigários paroquiais.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*