Pará intensifica fiscalização para o final de semana  | Notícias Pará | Diário Online



Os finais de semana de julho costumam ser movimentados nas estradas e portos do Pará. Pensando nisso, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-PA) tem atuado intensamente nos principais portos e terminais do Estado, com foco nas estradas que dão acesso aos municípios de Benevides, Santa Bárbara, Mosqueiro, Castanhal e Belém, locais de maior fluxo de veículos por conta dos destinos mais procurados pelos paraenses. 

Par ao próximo final de semana, “os fiscais da Arcon irão intensificar as ações nos portos e terminais para garantir a segurança e conforto dos usuários nas viagens intermunicipais realizadas por via terrestre e fluvial no quarto fim de semana das férias de julho. Além disso, estamos cobrando o cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social, o uso correto de máscaras, e o oferecimento do o álcool em gel aos usuários ” diz o diretor de Fiscalização da Arcon-Pa, Wildson Mello. 

Em Belém, os fiscais da Arcon estarão intensificando as ações no Terminal Hidroviário de Belém, Porto Henvil (Icoaraci), Porto Henvil (Bernardo Sayão), Porto Arapari (Siqueira Mendes), Porto Amazonas Rodofluvial (Ver-o-peso), Porto de Igarapé-Miri, Porto de Alenquer, Santarém, e nos demais portos localizados na avenida Bernardo Sayão. Os fiscais do hidroviário estarão cumprindo escala no Terminal Hidroviário de Belém juntamente com a Capitania dos Portos, Grupamento de Polícia Fluvial (GPFLU) e Polícia Militar (PM).

A equipe da Ouvidoria da Arcon desenvolveu uma ação especial programada para esta sexta-feira (23) e sábado (24), orientando os usuários sobre os direitos e deveres nas viagens intermunicipais, no Terminal Rodoviário e Hidroviário de Belém e nos principais portos do Estado, com foco no de Camará/Salvaterra (Marajó). “A Ouvidoria está mobilizada neste veraneio para orientar os usuários sobre principais cuidados para uma viagem segura garantindo seus direitos”, explica Edmilson Souza, gerente do Grupo Técnico da Ouvidoria.  

Serviço

A Ouvidoria da Arcon disponibiliza canais de atendimento aos usuários para denúncias e sugestões através do 0800 091 1717 ou pelo e-mail [email protected] e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*