Outros Nativos promove mostra musical no bairro da Sacramenta | Pará


Uma mostra de verão será realizada na Praça Dorothy Stang, no bairro da Sacramente, em Belém, neste sábado (24). O destaque da programação da Associação Sociocultural Outros Nativos (ASON) é o rap, que traz a performance de Fartura Muk, 2KP e o Coletivo Enjoado Records, que integram o movimento.

Além do rap, haverá a performance de 100 Dias de Agonia, nome do projeto de Kalado, figura presente na cena hardcore há décadas. Trata-se de uma one man band, onde o performance toca todos os instrumentos ou usa, como no caso dele, simuladores.

“Toco hardcore e músicas instrumentais, mas também tenho influência de outros estilos como surf music, rap, metal, punk rock e ska. “Temos dois álbuns lançados com essa formação de one man band, chamados ‘Sinestesia’ e ‘Tormenta’,”” explica.

Contrastando com o som rápido e sujo da 100 Dias de Agonia, a noite terá o louvor de Igor Santos. Artista gospel que competiu na última edição do Festival Outros Nativos, realizado de forma online no mês de maio com apoio da Lei Aldir Blanc.

Igor Santos vem do bairro do Telégrafo e competiu com a música “Me diga quem” de autoria de Álvaro Jr, artista do Barreiro que faz parte do Movimento Outros Nativos.

Ao final das apresentações musicais haverá batalha de MC’s, e, antes, haverá mostra de cinema socioambiental promovida pela coordenação de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que inicia o processo de gestão da praça em parceria com as iniciativas socioculturais do bairro.

Para Nicobates, produtor e artista que idealizou o movimento, a diversidade é uma marca do projeto, que pretende promover a integração do artista com a comunidade. “As ações como mostras públicas e oficinas estão voltando aos poucos. Estamos trabalhando com cuidado e segurança para oferecer oportunidades de lazer e cultura para a população da periferia neste mês de julho”, conta ele.

Mostra de Verão Dorothy Stang, neste sábado, 24, a partir de 17h, na Praça Dorothy Stang, bairro da Sacramenta. Quem quiser colaborar com a iniciativa pode doar para a vaquinha virtual através do link.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*