Onça-pintada do Pará é levada à São Paulo para acasalamento | Notícias Pará | Diário Online



Uma longa viagem de mais de 600 km. Saindo de uma cidade no sudeste paraense com destino a uma cidade no sudeste do Brasil. O objetivo é um só: garantir a perpetuação da espécie.

Sim, toda essa missão foi encarada pela pequena Sheila, uma onça-pintada fêmea de 5 anos. Ela saiu de sua casa, o Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, sudeste paraense, e foi levada até o Parque Ecológico Municipal de Americana, em São Paulo, para conhecer “Pantanal”, um macho que vivia sozinho.

+ Vídeo: nuvem gigante e perigosa assusta cidade no Pará

+ Cheiro diferente e toalha podem ter gerado ataque de pitbull

O objetivo é que os dois formem um casal e gerem filhotes para ajudar na reprodução da espécie que está ameaçada no Brasil. O envio da onça fêmea para possível pareamento faz parte de um programa de trocas e doações de indivíduos entre zoológicos de todo o país. O procedimento implica em parear aqueles que sejam originários do mesmo bioma.

Até o momento, existem sete onças-pintadas no zoo de Parauapebas. Cinco são fêmeas e Sheila era uma delas, por isso foi enviada para Americana. Agora, passará por um período de quarentena e só depois será apresentada ao “Pantanal”.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*