Oficina Elas no Tambor inscreve ate este domingo (16) | Cultura | Diário Online

0
71


A oficina “Elas no Tambor” tem como objetivo ensinar e apresentar a mulheres de uma forma prática e didática a arte de manusear instrumentos, toques e ritmos. 

O projeto será ministrado pelas mulheres integrantes do grupo musical Bando Mastodontes, de Belém. Bruna Cruz é uma das integrantes que vai ajudar a ministrar a oficina e se encontra empolgada: “Espero que as pessoas gostem de conhecer essa parte da nossa constituição como grupo e também coloquem nas próprias mãos os toques que fazemos nas nossas canções. Assim o pulso é mais forte e o axé chega mais longe,” afirma.

 

| Divulgação

 

A oficina que será totalmente online e gratuita, é dividida em quatro episódios. A primeira aula terá como ritmo o “ijexá” que usa os instrumentos: congas, agogô, caxixis e alfaia. Já a segunda aula terá como ritmo a combinação rítmica de maracatu e congo que usa instrumentos como xequerê, agbe, djembe e alfaia. Na terceira aula, o samba reggae domina com os instrumentos congas, milheiro, bacurinha, surdo e alfaia. Na quarta e última aula, o ritmo será o baião com instrumentos como: pandeiro, zabumba, triângulo e coquinho.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas em um grupo de Whatsapp entre o dia 17 e 20 de janeiro sempre as 19h.

SERVIÇO:

Inscrições: 10 até o dia 16 de janeiro através deste link SE INSCREVA AQUI

Inicio da oficina: 17 ao dia 20 de janeiro através do grupo de whatsapp

Facilitadora: Katarina Chaves 

Instagram: @bandomastodontes

Informações: (91) 98565-0868





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here