O renascimento de um Jaguar 1965



Este ano de 2022 está sendo marcado por um acontecimento especial no Reino Unido: o jubileu de platina, que comemora os 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II, considerado o mais longo da história. E a Jaguar marcou presença no evento ao revelar um exclusivo E-Type 1965 totalmente renovado pela equipe da Jaguar Classic. O modelo especial foi elaborado a pedido de um cliente que desejava um roadster fabricado no ano em que nasceu. Para transformar sonho em realidade, a Jaguar Classic encontrou um E-Type Série 1 fabricado apenas dois dias após a data de nascimento do cliente. E por 12 meses o carro passou por uma reconstrução completa, ganhando conjunto óptico de led e carroceria em cor azul metálica que é uma clara referência à Union Jack, como é carinhosamente apelidada a bandeira do Reino Unido.

Dentro, ele foi modernizado, ganhando um multimídia de ar retrô, mas trazendo tudo o que um novo tem, inclusive com navegação por satélite. O interior feito sob medida inclui um detalhado estofamento de couro com acabamento feito à mão em tom vermelho e com elemento inspirado nas icônicas caixas de correio britânicas. Na mecânica, o motor original de 4,2 litros foi substituído por um maior, com 4,7 litros, acoplado a um câmbio de 5 marchas especialmente desenvolvido para uma direção suave e silenciosa. A suspensão também foi melhorada e ele ganhou rodas mais largas e pneus e freios aumentados.

Este exclusivo E-Type estreou ao lado de 15 Jaguares icônicos no desfile do jubileu, incluindo uma seleção de E-Types historicamente importantes, um carro de corrida 100% elétrico I-Pace eTrophy e 7 conversíveis.

Veja mais no site do Auto Destaque.





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas