Na Estrada com o Diário traz santuários e parques ecológicos


Paraísos naturais quase que intocados pela mão do homem consistem em ser verdadeiros santuários ecológicos que encantam não somente quem mora no Pará como também quem está de visita pelo Estado. Alguns destes lugares já receberam intervenção humana e ganharam algumas melhorias para agradar a um público que gosta da proposta de conciliar entretenimento e natureza.

Neste terceiro caderno do Na Estrada com o Diário 2022, apresentamos como roteiros alguns parques e santuários ecológicos que podem perfeitamente ser um roteiro para você e sua família no verão ou em qualquer época do ano.

Seja mais sofisticado ou mais rústico, estes lugares permitem o visitante se desconectar dos problemas urbanos e contemplar uma natureza que só fazem. São lugares de troca e renovação de energia. Ambientes que mostram a importância de o homem preservar a floresta, os rios, as praias e as múltiplas vidas que existem em cada ecossistema.

Trilhas, passeios de barco, mergulho em piscinas naturais e igarapés são alguns dos atrativos para estes parques. Em alguns, a acolhida vem de comunidades tradicionais que ensinam através de histórias.

 

|

 





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas