Mutirão oferece atendimento gratuito de saúde a cães e gatos nesta sexta, em Belém | Pará


A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promove nesta sexta-feira (29) a 11° edição da Ação Pet, que vai oferecer à população os serviços básicos de orientação e atendimento clínico para cães e gatos de forma gratuita. O evento ocorrerá das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes da universidade, localizado próximo ao portão de entrada da instituição.

No evento, serão distribuídas 250 senhas para atendimento com médicos veterinários, estudantes do 6° semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, residentes e pessoal de apoio. O mutirão busca oferecer consultas e orientações clínicas, além da entrega de folder informativo sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

A ação é realizada todos os anos por estudantes da disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia do curso de graduação em Medicina Veterinária do campus Belém, com apoio do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET), do Projeto Vida Digna, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES). O evento conta, ainda, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará – CRMV-PA, da Polícia Civil e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A coordenação do projeto lembra que não estarão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam levar seus pets precisam ser maiores de 18 anos, levando consigo documento de identidade de foto.

XI AÇÃO PET, neste sexta-feira, 29, de 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo da Ufra – campus Belém.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*