Municípios do interior do Pará prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré | Pará


Municípios do interior do Pará prestaram homenagens à Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (9). A imagem da padroeira dos paraenses percorreu as ruas de Soure, no Marajó e em Bragança, nordeste do Pará e sobrevoou a cidade de Breves, em celebrações que marcam o Círio 2020.

Fiéis de Soure, no Marajó, realizam caminhada de homenagem à Nossa Senhora

Em Soure, a tradição de todo segundo domingo de novembro, que já dura 130 anos, precisou passar por adaptações devido a pandemia da covid-19. Tradicionalmente, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é guiada por búfalos e puxada por corda.

Neste ano, fiéis organizaram uma carreata e acompanharam a imagem da padroeira dos paraenses à pé, a cavalo, de moto e bicicleta. O carro com a berlinda repleta de flores percorreu as ruas da cidade. Durante a programação, muitos fiéis foram flagrados aglomerados e sem máscara.

Fiéis de Bragança, no nordeste do Pará, prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré

Fiéis de Bragança, no nordeste do Pará, prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré

Pela primeira vez desde o início da tradição, que se mantém no município de Bragança desde 1903, o Círio foi realizado em uma procissão noturna, repleta de devoção e luzes. A imagem saiu da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para as homenagens e foi colocada em um carro aberto, onde percorreu as principais ruas da cidade.

A imagem, que é uma república da peregrina de Belém, visitou as quatros paróquias de Bragança, onde foram prestadas homenagens. Fiéis acompanharam a santa a pé, de bicicleta e em carros, em uma carreata que se estendeu por quilômetros, com buzinaço e repleto de luzes de faróis.

Após 2h30 de trajeto, a imagem da santa chegou na Praça Armando Bordalo, onde foi recebida por uma multidão de fiéis. Uma missa campal encerrou a festividade religiosa.

Imagem peregrina de Nossa Senhora sobrevoa Breves, no Marajó

Imagem peregrina de Nossa Senhora sobrevoa Breves, no Marajó

A imagem peregrina sobrevoou a cidade de Breves, no Marajó, neste domingo. A imagem decolou às 9h e durante três horas percorreu o céu do município. Uma missa foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro da cidade.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*