Mortes de grávidas aumentam no Brasil por Covid-19 | Notícias Brasil | Diário Online



Os riscos do novo coronavírus são perceptíveis a vários grupos considerados mais vulneráveis, entre eles as gestantes, que devem ter cuidados redobrados com a sua saúde e também com a do bebê, ainda mais em tempos de alta no número de óbitos causadas pelo vírus. E esses cuidados são reforçados por estudo do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19).

Segundo o estudo, a média de mortes de grávidas causadas pelo novo coronavírus teve um salto para 22,2% neste mês de abril, após registrar apenas 10,4% no mesmo mês do ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo OOBr Covid-19, a média de óbitos da população brasileira ficou em 61%, enquanto que entre a população de gestantes no país disparou pra 145%, em um comparativo entre 2020 e 2021.

A falta de informação e acesso ao tratamento preventivo contra o coronavírus é apontado como principal fator para o aumento no número de óbitos entre grávidas. Segundo dados do OOBr, uma a cada cinco mulheres gestantes não chegou à UTI e 34% não passaram pelo processo de intubação.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*