Ministério Público do Pará celebra 131 anos de atuação



Uma solenidade de entrega de comendas marcou a data oficialmente reconhecida como o Dia do Ministério Público do Pará, 22 de junho, em Belém. Na sede do órgão, o procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., fez a entrega das medalhas dos 131 anos do MPPA durante sessão solene do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça.

“Que possamos nos renovar, nos reinventar a cada dia, para que possamos continuar a jornada até aqui percorrida. Que ao olhar pelo retrovisor da história, encontremos estímulo para prosseguir e enfrentar os obstáculos dos próximos 131 anos”, discursou o procurador-geral de Justiça durante o evento.

Marajó recebe a primeira base fluvial de segurança pública

Segurança do Pará ganha 1.049 novos policiais civis

Foram agraciados membros, servidores e autoridades, incluindo o governador do Estado, Helder Barbalho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado estadual Francisco Melo, o “Chicão”; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), desembargadora Luzia Nadja Guimarães do Nascimento; a conselheira Mara Lúcia, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e a conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Em 2021, durante sessão solene na Alepa, o deputado “Chicão” propôs a lei que instituiu o Dia do Ministério Público, que posteriormente foi sancionada pelo governador do Estado, Helder Barbalho.

Estiveram presentes à solenidade ainda a conselheira Maria de Lourdes Lima, do TCE-PA; a presidente do TCM-PA, Mara Lúcia Barbalho; a desembargadora Luzia Nadja, do Tribunal Regional Eleitoral; e o defensor público geral do Pará, João Paulo Ledo.





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas