Mercado do Guamá, em Belém, passa por vistoria após ser atingido por incêndio | Pará


O Mercado Municipal do Guamá, em Belém, foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Urbanismo da Defesa Civil Municipal. Na última quinta-feira (30), o local foi atingido por um incêndio. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, inúmeras explosões foram registradas durante o incêndio e as chamas atingiram também a rede elétrica, que fica na área externa do mercado. Um laudo está sendo realizado pela corporação para definir a possível causa do incêndio.

De acordo com feirantes que trabalham no local, há anos o local apresenta fiações elétricas expostas, apresentando risco de acidentes, como o registrado na noite desta quinta. “Tem muitas fiações expostas em vários pontos do mercado, já fizemos protestos, já denunciamos à Secon, e ninguém toma uma atividade. Já vieram aqui e só olharam”, disse o feirante Alan Patrick.

Nesta sexta, feirantes do box de peixe atingido retornaram ao local para tentar salvar mercadorias. A área atingida pelo incêndio continua isolada e no restante da feira, permissionários trabalharam normalmente.

Em nota, a prefeitura de Belém informou que agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Economia estiveram no local para dar apoio e isolar a via.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*