Justiça não encontra nada em contas de igrejas de Valdemiro



O templo da igreja Mundial foi fundado pelo apóstolo Valdemiro Santiago em março de 1998, em Sorocaba, São Paulo. Atualmente conta com mais de dois mil templos espalhados pelo Brasil.

Segundo a revista Forbes, o pastor Valdemiro Santiago é um dos pastores neopentecostais mais ricos do país, com fortuna estimada em US$ 220 milhões, em 2013. Em valores do dólar na época, a fortuna em reais chegava a R$ 450 milhões.

Mas a justiça do estado de São Paulo foi surpreendida ao não encontrar um único centavo nas contas da igreja, após uma determinação do bloqueio das contas. O mandado foi determinado pelo juiz Diogo Volpe Gonçalves Soares.

Notícias relacionadas:

Pastor Valdemiro faz chamado a fiéis para pagar funcionários

Pastor Valdemiro recebeu verba milionária da Igreja Mundial

Pastor Valdemiro diz que vai se vacinar após morte do irmão

O bloqueio ocorreu por conta de uma ação de despejo movida por uma professora após alugar um imóvel em Ubatuba no ano de 2009 para o funcionamento de um templo.

A Igreja Mundial parou de pagar o aluguel do templo em outubro de 2017. Atualmente, a dívida está acumulada em mais de meio milhão de reais. 

Porém, a Igreja requereu o prazo de um ano para desocupar o imóvel, argumentando que entidades religiosas gozam de proteção especial na lei do inquilinato. O argumento não foi aceito e a Justiça manteve a ordem de despejo e o pagamento dos aluguéis atrasados. 





Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas