Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é levada ao Cristo Redentor, no Rio | Círio de Nazaré


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta quarta-feira (8). Foi a segunda vez que a imagem do Círio de Nazaré foi levada ao Cristo, a primeira vez ocorreu em 2011.

Com a presença de membros da Diretoria da Festa de Nazaré e número limitado de fiéis, obedecendo às normas de prevenção à Covid, a cantora paraense Fafá de Belém, idealizadora do encontro, cantou aos presentes.

“A ideia surgiu em tom de brincadeira mas ficou na cabeça trazer a imagem peregrina ao encontro do Cristo Redentor. O que tocou foi pensar que estamos dois anos sem procissão e o que seria legal para o povo de Belém. Foi uma ideia que foi juntando adeptos, ganhou força, e graças a Deus e à Nossa Senhora, estamos fazendo o primeiro evento juntos, Varanda e Diretoria da Festa de Nazaré”, disse Fafá.

A cantora ainda lembrou de Dom Orani Tempesta, que foi arcebispo de Belém entre 2004 e 2009, e hoje ocupa o cargo no Rio de Janeiro, o qual teve papel importante para a concretização do encontro da imagem de Nazaré com o Cristo Redentor.

Fafá de Belém se emociona ao homenagear Nossa Senhora aos pés do Cristo Redentor

A paraense Andrielly Benigno, mora no Rio há seis anos, e comenta que o primeiro Círio longe de casa foi quando realmente sentiu que estava distante do núcleo familiar.

“Foi meu primeiro baque, senti que estava longe de todos, porque Círio para mim é família, é amor. Não consigo descrever esse sentimento. Foram muitas vezes que me prostrei pedindo a intercessão de Nossa Senhora e tudo o que pedi eu alcancei”, conta emocionada.

Para ela, a capital paraense está intimamente ligada com a imagem de Nossa Senhora. “Ir à Belém é ir visitar Nossa Senhora de Nazaré, é estar com a minha família, é uma devoção que não sei explicar. Quem me conhece sabe que tudo eu falo ‘pede para Nossa Senhora’. E hoje eu renovei um monte de pedidos e tenho fé que tudo vai passar, inclusive essa pandemia. Não vejo a hora de poder ir para Belém em outubro para acompanhar todas as procissões”.

A visita da imagem peregrina ao Rio de Janeiro começou no domingo (5) pela orla de Copacabana e nos demais dias passou pela região de Paquetá, Anchieta, Tijuca, foi levada a missas e encerrou as atividades da Diretoria com a visita ao Cristo Redentor.

A ideia é que a visita ao Cristo se torne um evento anual do Círio de Nazaré.

O Círio 2021 será no dia 10 de outubro e pelo segundo ano consecutivo terá programação adaptada devido à pandemia de Covid-19. Não haverá romarias e a imagem percorrerá os trajetos em carro do Corpo de Bombeiros.

Veja outras notícias do estado no G1 PA



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*