Hospital Regional de Castanhal deixa de atender exclusivamente casos de Covid-19




A unidade passa a atender outras especialidades. Nesta sexta-feira (26), o Hospital Regional de Castanhal, nordeste do Pará, muda o perfil de atendimento. A unidade deixa de ser voltada exclusivamente a casos de Covid-19 e passa a atender outras especialidades, a partir da próxima semana.
Inicialmente, o Ambulatório vai oferecer consultas médicas em Dermatologia, Cardiologia, Pneumologia, Endocrinologia, Neurologia e Hematologia, enquanto o Serviço de Apoio Diagnóstico ofertará exames de ressonância magnética, tomografia geral, tomografia com contraste, ultrassonografia, ultrassonografia com Doppler, radiografia geral, mapa, holter, colonoscopia, endoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma e análises clínicas.
Quanto à internação hospitalar, o HRPC iniciará suas atividades com 60 leitos clínicos e 40 leitos de UTI adulto (20 para cardiologia e 20 para outras especialidades) e, por enquanto, manterá os 30 leitos clínicos e os 20 de UTI para atendimento exclusivo de casos de Covid-19 em ala específica, que são fundamentais para a retaguarda na Região Metropolitana II.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*