FGTS pode ser usado para financiar veículos em Belém | Mw | Diário Online

0
69


Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem sido visto cada vez mais como uma forma de investimento para milhares de brasileiro. Diante as liberações autorizadas pelo Governo Federal, parte dos trabalhadores começaram a olhar o benefício como uma grande oportunidade para a aquisição de bens e também de recuperação econômica. Sendo permitido a utilização dos valores retidos para a compra de um imóvel, há ainda quem deseje usar os recursos para financiar um automóvel.

Na capital paraense, a concessionaria RR Chevrolet (Duque – Senador – Br316) está inovando para que seus clientes possam adquirir um veículo 0km ou seminovo usando o Fundo de Garantia. 

Ao DOL, o Gerente Geral das Concessionárias RR Chevrolet em Belém, Emerson Reis Rodrigues, contou que o impacto foi imediato nas vendas da Concessionária, porque o benefício contempla a aquisição de veículos 0km e seminovos de qualquer valor, vários clientes já se cadastraram para adquirir seu veículo nesta modalidade de utilização do FGTS.

“Os clientes entram em contato conosco em uma das nossas 3 Concessionárias, Duque, Senador Lemos ou da Br316, um de nossos consultores vai apresentar os veículos e ajudar os clientes a escolher o seu 0km ou seminovo. Após isso, iniciamos o processo para uso do FGTS como pagamento ou parte de pagamento do veículo”, explicou o gerente.

 

| Divulgação

 

Ainda segundo ele, a procura e compra na concessionaria para esta modalidade com a utilização do FGTS está sendo grande, pois são várias as vantagens para os clientes. É um crédito sem burocracia, as taxas são competitivas, o débito é direto na conta vinculada do FGTS e em parcelas anuais. O dinheiro é disponibilizado rápido na conta e não compromete o orçamento mensal, porque é um dinheiro que não estava disponível e o cliente não estava podendo contar com ele.

“Os clientes estão entendendo de forma clara que é melhor usar de imediato este dinheiro que está parado no FGTS e aproveitar para realizar o seu sonho ou necessidade de adquirir o seu 0km ou seminovo, inclusive os motoristas de aplicativo estão gostando muito de usar este recurso que estava parado, pois estão usando para passar a ganhar dinheiro. O FGTS parado na conta não corrige na mesma proporção que as coisas sobem de preço, exemplo da valorização dos veículos, que é muito maior do que a correção do FGTS parado na conta, então tornou-se um ótimo investimento”, finalizou Emerson. 





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here