Estudantes de Parauapebas, no PA, são obrigados a faltar aulas por causa da precariedade nas estradas | Pará


Estudantes de escola municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará, estão perdendo aulas por causa das péssimas condições de uma das estradas da cidade. Os buracos e a lama impedem o acesso do ônibus escolar às casas dos alunos. Os pais dos estudantes reclamam do problema, que afeta diversos alunos já no início do período letivo.

As estradas que ligam a comunidade na zona rural até o bairro onde fica a escola estão cheias de lama. Um dos caminhos percorrido pelos ônibus e também pelos alunos é quase intrafegável. Em época de chuva, o acesso fica mais complicado.

Os estudantes acabam sendo deixados em locais distantes da casa, no retorno da escola. O sondador José Pereira de Sousa conta que já chegou a tapar buracos para que os alunos possam ir à escola.

Para o operador de máquinas Eduardo Martins, a vida das crianças acaba sendo exposta a riscos. “A gente vai levar de moto e a estrada está lisa, pode ocasionar um acidente, quando está seca e tem a possibilidade de levar a gente leva, mas quando não, eles perdem aula. Se de veículo quatro rodas, como carro e ônibus é difícil, imagina de moto”.

A reportagem pediu explicações à prefeitura municipal sobre a situação da estrada e a reposição de aulas, mas não recebeu resposta.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*