Espetáculo teatral ‘O Jardim de Alice’ estreia em Belém | Pará


O espetáculo “O Jardim de Alice” estreia nesta quarta-feira (27), às 20h, no Porão Cultural da Unipop, em Belém. A peça, que segue em cartaz até sábado (30) é o resultado do Curso de 2019. Os ingressos são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Paravida – Grupo Para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS.

O espetáculo conta a história de mulheres que se encontram em um espaço-tempo permeado por fragmentos de imagens, sons e sensações, onde todas serão Alices, em uma metáfora da história original, e onde Alice representará a mulher de agora e de um passado não tão distante. ELAS se identificam, se distinguem e se reconhecem em imagens refletidas.

“Partindo de uma pesquisa sobre a poética existente no livro ‘Alice no País das Maravilhas’, o processo de criação foi permeado pela influência surrealismo. Alice recria uma linguagem de sonho, o som se transforma em ação e a fala se confunde com a história”, conta a dramaturga e diretora do espetáculo, Caroline Dominguez.

Segundo ela, essas, Alices evocam suas ancestralidades, arquétipos e signos como forma de reverem, ingerirem e se libertarem de tudo o que uma sociedade patriarcal e machista impõem.

O espetáculo é constituído de manifestos, cenas entrecortadas, um texto quase que totalmente autoral. O elenco majoritariamente é formado por mulheres: Marilda de Tarumã; Ariadne Mota; Gisele Vieira; Agnes Machado; Sandra Valente; Raquel santos; Hemilly Lopes; Alessandra Lopes; Maria Yasmin; Delma Mendes; Jeann Palheta; Eryton Mesquita; Henrique Santos e Glendo Santos.

Espetáculo teatral “O Jardim de Alice”, em cartaz de 27 a 30 de novembro, às 20h, no Porão Cultural da UNIPOP – Av. Senador Lemos, 557 – Umarizal . Ingresso: 2kg de alimento não perecíveis. (Os alimentos arrecadados serão doados ao Paravida – Grupo Para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS). A classificação é de 12 anos.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*