Edmilson Rodrigues pode ter alta da UTI na quarta-feira | Notícias Pará | Diário Online

0
26



O prefeito Edmilson Rodrigues segue evoluindo bem após o procedimento realizado na manhã da última segunda-feira(25). Com isso, a expectavia segue para que a alta da UTI ocorra na quarta-feira (27).

De acordo com o boletim médico desta terça-feira (26) Edmilson Rodrigues está consciente, orientado, alimentou-se melhor no dia de hoje. O prefeito respira sem ajuda de aparelhos, conseguindo reduzir a quantidade de oxigênio para valores mínimos.

Além disso, ele mantém uma evolução satisfatória, seus órgãos estão respondendo bem ao pós-operatório e sem sinais de sangramento.

Nesta terça-feira, o prefeito realizou exercícios no leito da UTI do Hospital Porto Dias, onde está internado, caminhou, mostrando que está progredindo bem em seu processo de recuperação e com excelente resposta à fisioterapia respiratória.

Edmilson Rodrigues voltou a ser internado no sábado, 23, desta vez na unidade de urgência do Hospital Porto Dias, onde foi submetido no mesmo dia a um procedimento cirúrgico para drenagem de hemorragia no pulmão.

Na segunda-feira, 25, ele voltou a ser submetido a outro procedimento. O prefeito testou positivo para covid-19, dia 1º de outubro e começou o tratamento em domicílio, mas no dia dia 6 foi internado na ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, quando passou pelos cuidados da equipe multiprofissional e recebeu alta dia 19.

 





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here