Deputado destaca apoio à profissionais de saúde atuando no Pará – Diário Online



O deputado federal Eduardo Costa (PTB) se pronunciou neste domingo (31), sobre as declarações feitas sobre os profissionais de medicina, paraenses e estrangeiros, que estão atuando no país, no combate ao novo coronavírus. O Parlamentar ressaltou o apoio a todos os profissionais e ressaltou a importância das medidas para assegurar o atendimento adequado à população.

“Minha intenção na matéria não foi de macular a atuação dos médicos com CRM, pois também sou médico. Ainda, quando deputado estadual, atuei mais intensamente como especialista nos municípios e nas UBS do meu estado”, afirma o deputado

Ainda no documento, o parlamentar diz sobre os profissionais formados em outros países. “Fui cerceado o direito dos médicos formados no exterior de participaram, mesmo que voluntariamente, na ação estratégica. Não foi possível o cadastro de formados no exterior, pois é obrigatório informar o registro junto ao conselho de classe”.

Apesar das críticas, o parlamentar destaca a importância dos profissionais e classifica-os como heróis. “Reafirmo que 497 profissionais formados no exterior, que se disponibilizaram a vir para o Pará trabalhar no combate à covid-19, são sim heróis, e, no momento, enfrentam a insegurança jurídica e as dificuldades financeiras pelo desemprego”.

Por fim, o parlamentar se coloca a disposição para que os brasileiros possam vencer a pandemia do coronavírus.

VEJA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DO PARLAMENTAR







Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*