Curso gratuito de formação de eletricistas exclusivo para mulheres abre nova turma; saiba como se inscrever | Pará


O curso gratuito de formação de eletricistas exclusivo para mulheres reabre na segunda-feira (8) as inscrições para uma nova turma. A capacitação ocorre nos meses de setembro a dezembro, em Belém.

O curso oferece às mulheres qualificação profissional e tecnológica, preparando-as para o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego para atuação no setor de distribuição de energia elétrica.

Para participar, as candidatas devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria B válida. As inscrições devem ser realizadas por meio no link .

O programa Escola de Eletricistas é uma parceria entre a Equatorial Energia Pará e o Senai, com o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico.

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, a aluna da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4×4.

Além do conhecimento técnico, o programa também contempla cursos comportamentais, que tem como principal objetivo apoiar as alunas no desenvolvimento de habilidades cognitivas.

O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo às alunas selecionadas para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência da aluna durante o período de capacitação.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA



Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas