Covid-19: Boris Johnson diz que pico do vírus no Reino Unido já passou – Diário Online



O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou na manhã desta quinta-feira (30) que o Reino Unido já deixou para trás o pico da pandemia de Covid-19, após anunciar que o país registrou 674 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 26.711 óbitos provocados pelo vírus.

Na primeira entrevista desde que se recuperou da infecção, o chefe de governo antecipou que na semana que vem apresentará o roteiro para a redução das medidas de isolamento social.

“Posso confirmar que, pela primeira vez, superamos o pico desta doença e estamos aguardando a diminuição”, declarou Johnson na residência oficial de Downing Street, em Londres.

O sistema público de saúde britânico realizou 81.611 testes de coronavírus na quarta-feira (28), número que se aproxima da meta de 100 mil por dia que o governo prometeu alcançar ainda neste mês.

“Não quero minimizar os problemas logísticos que enfrentamos para oferecer elementos de proteção aos que necessitam no sistema de saúde e nas residências, nem a frustração que tivemos ao tentar aumentar o número de testes”, disse o premiê.

Os números de internações e entradas em unidades de terapia intensiva começaram a cair no país, mas a medida fundamental para levar a desescalada da quarentena adiante será a “proporção de reprodução” do vírus.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*