Coronavírus leva a pico de buscas e menções à cerveja no Google e no Twitter – Diário Online



Na tentativa de entender os riscos do novo coronavírus,
que já infectou mais de 9.000 pessoas no mundo e matou 213 na China, os
internautas elevaram a busca pelo termo no Google e, em muitos casos, criaram
uma confusão associando o nome do vírus ao da marca de cerveja Corona, da
Ambev.

O Google divulgou um aumento global de mais de 1.050% no
volume de buscas de “coronavírus sintomas” na semana do dia 21 de
janeiro. Também foram registradas repetidas buscas pelos termos “corona
beer virus” (corona cerveja vírus).

A associação dos dois nomes também ganhou espaço no
Twitter, mas em tom de piada.

Normalmente, o número de menções à marca no Twitter não
passa de 500 por dia. Em 22 de janeiro, porém, foi registrado um pico 2.300
menções, de acordo com o monitoramento feito pela Sprinklr, plataforma para
gestão de canais digitais.

Segundo a análise da Sprinklr, o tom das citações nos
posts é descontraído e bom humorado, o que não chega a comprometer a imagem da
marca.

Procurada pela reportagem, a Ambev, por meio de nota,
disse que “sente muito por todas as pessoas impactadas pelo coronavírus em
todo o mundo e torce para que o surto seja controlado o quanto antes”.

O texto ainda destaca: “Aproveitamos para
tranquilizar os consumidores reforçando que não há nenhuma relação entre o
vírus e a marca de cerveja Corona -há apenas uma coincidência em relação ao
nome com origem na língua latina, já que o formato do vírus é semelhante a uma
coroa”.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*