Clarão no céu avistado no Pará gera curiosidade e teorias na internet: ‘meteoro’, ‘nave espacial’, ‘portal dos ETs chupa chupa’ | Pará


Vídeos mostram moradores de localidades no Pará, principalmente na região nordeste, observando um clarão no céu no fim da tarde de quarta-feira (22).

A cena causou admiração e os registros circularam pelas redes sociais, com diversas teorias sobre o que poderia ser o clarão.

É um meteoro… Olha só de fogo“, diz um morador da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

Em outro vídeo, um morador aposta que o clarão trata-se de uma nave espacial. “Parece uma nave aquilo, cara. Caiu lá no Marajó, do outro lado da Baía. Não pode ter sido meteoro, tem muita fagulha caindo”, admira-se.

Isso foi uma nave que queimou na atmosfera, com certeza. Olha só quanto fogo no ar. Aquilo tudo é fogo”.

Entre as postagens que viralizaram, um morador citou a lenda que fala sobre um “portal onde os chupas chupas transitavam” e que o portal teria sido visto a olho na região de Colares.

A história dos “chupa chupa” fez a cidade, na região nordeste, ficar conhecida como a terra dos ET’s que ganharam o nome de chupa chupa. A ufologia virou atração turística e também tema nos carnavais do município.

Nas imagens é possível observar um objeto subindo ao céu, deixando rastro de fumaça. O clarão ficou ainda mais perceptível por conta do pôr do sol.

A hipótese é de que o fenômeno observado tenha sido causado por uma missão espacial do foguete Ariane 5, lançado às 18h50 de quarta (22), no horário de Brasília.

O lançamento foi no Centro Espacial Kourou, na Guiana Francesa, para levar satélites à órbita da Terra.

Clarão no céu avistado no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

  • Conheça a Ilha de Colares e sua história repleta de mistérios com extraterrestres:

Reveja a matéria sobre a Ilha de Colares e sua história repleta de mistérios

Leia as principais notícias do estado no g1 Pará



Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas