CBF garante uso do VAR também nas Séries C e D do Brasileiro | Esporte Brasil | Diário Online



O uso do VAR no futebol brasileiro não será exclusividade da Copa do Brasil e dos jogos da Série A do Brasileirão, mas também em partidas decisivas na temporada.

Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o uso do VAR não somente na Série B do Campeonato Brasileiro, mas também nas fases decisivas das Séries B e C do Brasileirão.

A decisão foi informada nesta quinta-feira (22) pela CBF e que irá agora contratar a empresa responsável para dar suporte aos árbitros e também capacitar os profissionais da arbitragem para operar o VAR nas competições.

Os custos com o árbitro de vídeo serão todos pagos pela CBF nas competições nacionais em disputa, porém a tecnologia só estará à disposição em jogos decisivos das Séries C e D, enquanto que na Segundona, o uso será ao longo do returno.

Na Série C, o VAR entrará em cena a partir da segunda fase com o quadrangular do acesso e a grande final. Já na Série D, o uso será aplicado a partir das quartas de final, semifinal e a grande decisão.

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas ´series faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito esse investimento”, declara o presidente da CBF, Coronel Nunes.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*