Belém recebe mais de 15 mil doses de vacina Pfizer | Pará


Belém recebeu nesta quarta-feira (22) mais de 15 mil doses da vacina Pfizer adulto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), os imunizantes, a partir desta quinta-feira (23), estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de 12 anos que queiram se vacinar contra a covid-19 na capital.

As vacinas da Pfizer serão ofertadas, exclusivamente, nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 8h às 17h.

A Sesma informa também que, há meses, não recebe imunizantes da Astrazêneca. O plano de imunização da Sesma indicando a falta do imunizante já foi repassado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), responsável por fazer a solicitação ao Ministério da Saúde.

Belém conta, atualmente, com o seguinte estoque de imunizantes:

– Pfizer Pediátrica: 13.000

A Sesma reforça que, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, os adolescentes de 12 a 17 anos poderão tomar a 3ª dose, com os imunizantes da Pfizer ou Coronavac.

A Sesma alerta, ainda, que os pais levem suas crianças para tomar a 1º dose, ou para completar o ciclo vacinal contra a covid-19, já que a cobertura deste público-alvo ainda está baixa.



Fonte da notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas