Belém não terá vacinação contra Covid-19 neste sábado, 24, e domingo, 25 | Pará


Belém não terá vacinação contra Covid-19 neste fim de semana.

A próxima data de vacinação anunciada pela prefeitura será na próxima quarta (28), quando será aplicada a segunda dose apenas para pessoas com comorbidades, nascidas de 1962 a 1969, e que receberam a primeira dose da vacina Pfizer, entre os dias 5 e 8 de maio. Quem estiver com a segunda dose marcada para os dias 28, 29, 30 e 31 de julho pode procurar os postos de vacinação neste dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), aguarda a chegada de novas doses para retomar o calendário de vacinação na próxima semana. A secretaria disse, ainda que, caso novos imunizantes cheguem, mais uma etapa de vacinação deve ser anunciada.

Até esta sexta, foram aplicadas em Belém 738.394 primeiras doses, 255.610 segundas doses, totalizando 994.004 doses aplicadas.

O último público alvo da vacinação foi grupos restritos. Estudantes da área de saúde, jornalistas, trabalhadores de casas lotéricas, funcionários da Adepará, profissionais de urgência e emergência de Belém receberam a imunização nesta sexta.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*