Assaltantes matam militar e fazem reféns em ônibus na BR

0
61



Um assalto com refém ocorrido na noite desta sexta-feira  (13) no km 3 da rodovia BR-316, na Região Metropolitana de Belém, deixou a via totalmente bloqueada no sentido Ananindeua/ Marituba. Dois criminosos armados mantiveram cerca de 20 passageiros no coletivo por mais de duas horas.

O ônibus da linha Ananindeua – P. Vargas (Aurá), foi tomado por assaltantes, que usavam os passageiros como escudo humano para negociar com os militares. Antes disso, os criminosos já haviam tomado outro coletivo da linha Marituba Ver-o-Peso, de assalto na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. Durante a ação, executaram um cabo da Força Aérea Brasileira (FAB) identificado como Jax Coelho Garcia, de 39 anos, com um tiro na cabeça. 

+ Militar é morto a tiros dentro de ônibus em Belém

Após matarem o militar, eles desceram do ônibus, roubaram uma motocicleta e seguiram para a BR-316, onde entraram em um outro coletivo da linha Ananindeua – P. Vargas (Aurá) e anunciaram um novo assalto.

Dentro do veículo e a pedido dos criminosos, passageiros começaram a gravar vídeos da situação. Os assaltantes estavam aparentemente tranquilos e a maioria dos reféns não esboçava reação de nervosismo. Apenas uma mulher passou mal e precisou de atendimento médico. 

Após mais de duas horas, os dois se entregaram e foram conduzidos para Divisão de Homicídios da Polícia Civil , onde o caso será investigado.

 

 





Fonte da notícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here