Vinhos: uma excelente pedida de saúde e diversão  – Diário Online


Fim de semana chegou e  para muitos é hora de recarregar as energias com aquele merecido descanso. E, claro, nada melhor se vir acompanhado de uma sempre boa e saborosa companhia.

O vinho é uma das bebidas mais antigas e prestigiadas do mundo e junto com o prazer da degustação tem o lado positivo de fazer bem à saúde, principalmente ao coração.

Estudos da Sociedade Brasileira de Cardiologia mostram que um cálice de vinho por dia é capaz de proteger o órgão. Além disso, se consumido diariamente sem exageros, a bebida pode auxiliar na dieta e ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce. 

Essa foi a forma encontrada por Igor Lima Pires que desde os 23 anos não deixa de ficar sem seu bom vinho para apreciar um jantar. A paixão pela bebida fez com que Igor se tornasse um especialista no assunto.

Vinhos, licores, Whisky, vodca, tequila, gim, espumante são algumas das bebidas mais procuradas pelos consumidores em lojas especializadas Gabriel Caldas/DOL

 

O profissional dá dicas para combinar tipos de carnes com a bebida. “A máxima de que vinho tinto combina com carne vermelha e vinho branco com carnes brancas ainda existe, mas hoje em dia ela vem sendo menos utilizada. Na verdade o paladar nosso é diferente um do outro, comprovado cientificamente. Ou seja, não é sempre que o vinho tinto vai agradar o teu paladar com a carne vermelha ou que o vinho branco vai agradar o teu paladar com uma carne branca, isso é muito subjetivo, varia muito. O que as grandes escolas de vinho ensinam hoje é que o vinho é seu. Você vai tomá-lo da forma que achar melhor, da forma que harmonizar melhor no seu paladar”, explica o personal chef, Igor Pires WSET 2 (Wine & Spirits Education Trust), especialista em vinhos e outras bebidas alcoólicas. 

ONDE ENCONTRAR?

Agora, se você tem dúvidas sobre onde encontrar os melhores vinhos em Belém, essa dica é para você.

O Formosa conta com uma adega completa, oferecendo o que há de melhor no mercado.

Segundo, Cristine Brabo, operadora de caixa e atendente da Adega do Formosa, entre os mais procurados estão os vinhos portugueses e chilenos, mas ainda há outras opções nacionais e internacionais para os apreciadores da bebida. 

Versatilidade e variedade é o que define a qualidade da Adega do Formosa
Versatilidade e variedade é o que define a qualidade da Adega do Formosa Gabriel Caldas/DOL

 

“Por ser uma adega, eles procuram primeiramente mais vinhos, mas também procuram Whisky em segundo lugar”, conta a vendedora que trabalha no local há 11 anos.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*