Temporada de 2021 é projetada por Fábio Bentes para o Remo em vários aspectos


Foto: reprodução

Com o calendário cheio, o Leão vai disputar o Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileira da Série B. A temporada de 2020 do Clube do Remo está encerrada e a de 2021 já bate na porta dos azulinos. O presidente do clube, Fábio Bentes, projeta a temporada do time.

Ele especificou como planejou a montagem de elenco para a Série B, principal competição do Leão no ano de 2021. “Está definido. Estamos trabalhando firme na montagem do grupo. O foco principal é a Série B. Vamos trazer reforços pro Paraense que podem jogar a B, mas as principais serão na transição do estadual pro Brasileiro. Vamos trabalhar com dois grupos de 11. Dois por posição em um nível alto”, disse.

“E vamos completar o elenco com mais dois goleiros e mais seis jogadores que possam jogar em várias posições pra ter reposição. A garotada tá no meio. A ideia é ter duas grades com jogadores com condições de serem titulares. Por exemplo hoje, na lateral-direita, temos o Wellington Silva e o Thiago Ennes que vão disputar posição. O melhor vai jogar”, esclareceu.

Na Copa Verde, o time azulino foi composto em sua grande maioria por jogadores da base. O presidente azulino garantiu que os jogadores que vão disputar o Parazão podem ser aproveitados também no Brasileiro. A base também vai ser analisada. “Eles vão ter o espaço garantido. O time vai tá mais mesclado. Pegamos uma Copa Verde onde o término das inscrições foi ainda durante o Campeonato Brasileiro, então não tinha como contratar”, disse.

“Precisávamos terminar o campeonato com aquele grupo. Não tivemos tempo de contratar e utilizamos 70% do time de garotos. Eles deram conta do recado. Chegamos na final, o resultado não veio, a bola não entrou, perdemos muitos gols. Fomos pra disputa dos penais e não fomos felizes”.

“Serviu pra observar atletas que poderemos contar, outros que ainda não estão prontos. O torcedor vai perceber isso. Na segunda-feira já vamos ter um time com reforços. Outros dependem de transferência internacional mas vão estrear no decorrer do campeonato. Ainda vão vir três nomes pro Parazão”, disse.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*