Simulação de emergência altera trânsito no entorno de shopping de Ananindeua, PA | Pará


O Corpo de Bombeiros, Rede Celpa, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran), a Polícia Militar e a Guarda Civil de Ananindeua participam do Simulado de Plano de Emergência do Shopping Metrópole, em Ananindeua, das 7h às 9h desta terça-feira (3). O trânsito ao entorno será alterado.

Segundo a assessoria do shopping, a ação contará com mais de 200 pessoas envolvidas no treinamento, que simulará todas as situações de emergência dentro do estabelecimento.

De acordo com o gerente de operações do shopping, Renato Castro, a equipe de segurança e brigadistas passam por treinamento de conscientização e orientação sobre o que fazer em situações de emergência a cada três meses.

“Realizamos constantemente treinamento da nossa equipe. Quanto mais treinarmos mais preparados estaremos, com menos chance de incidentes. É importante estarmos alinhados com todos que seriam acionados em uma situação como esta para testarmos nosso plano emergencial. Além disso, é uma ação de educação e conscientização para que o maior número de pessoas esteja preparado para situações assim”, explicou Castro.

Durante a realização do simulado, o trânsito na área será alterado, de acordo com a Semutran.

A passagem Providência, no sentido BR-316/Praça da Bíblia, e rua da Feirinha serão interditadas. Os condutores deverão seguir pela rod. Mário Covas.

No sentido Praça da Bíblia/BR-316, a pista vai estar liberada. Dessa maneira, o acesso à Praça da Bíblia poderá ser realizado pela rodovia Mario Covas ou rua C.

A Semutran informou que, dependendo do impacto no trânsito gerado na área pelo bloqueio da passagem Providência, a via pode ser liberada.

O espaço interditado deve ser utilizado por bombeiros para posicionar guarnições para simular o atendimento de emergência.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*