:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/6/h/gBT64AQFGPO5WsM6Z8Cg/br.png?ssl=1)
O Corpo de Bombeiros, Rede Celpa, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran), a Polícia Militar e a Guarda Civil de Ananindeua participam do Simulado de Plano de Emergência do Shopping Metrópole, em Ananindeua, das 7h às 9h desta terça-feira (3). O trânsito ao entorno será alterado.
Segundo a assessoria do shopping, a ação contará com mais de 200 pessoas envolvidas no treinamento, que simulará todas as situações de emergência dentro do estabelecimento.
De acordo com o gerente de operações do shopping, Renato Castro, a equipe de segurança e brigadistas passam por treinamento de conscientização e orientação sobre o que fazer em situações de emergência a cada três meses.
“Realizamos constantemente treinamento da nossa equipe. Quanto mais treinarmos mais preparados estaremos, com menos chance de incidentes. É importante estarmos alinhados com todos que seriam acionados em uma situação como esta para testarmos nosso plano emergencial. Além disso, é uma ação de educação e conscientização para que o maior número de pessoas esteja preparado para situações assim”, explicou Castro.
Durante a realização do simulado, o trânsito na área será alterado, de acordo com a Semutran.
A passagem Providência, no sentido BR-316/Praça da Bíblia, e rua da Feirinha serão interditadas. Os condutores deverão seguir pela rod. Mário Covas.
No sentido Praça da Bíblia/BR-316, a pista vai estar liberada. Dessa maneira, o acesso à Praça da Bíblia poderá ser realizado pela rodovia Mario Covas ou rua C.
A Semutran informou que, dependendo do impacto no trânsito gerado na área pelo bloqueio da passagem Providência, a via pode ser liberada.
O espaço interditado deve ser utilizado por bombeiros para posicionar guarnições para simular o atendimento de emergência.
Faça um comentário