O cantor sertanejo Thiago Costa recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma semana após sofrer um acidente. Segundo a assessoria do músico, ele foi para um quarto do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, região metropolitana de Belém na quinta-feira (18) e está acompanhando da mulher.
O artista passou pela primeira cirurgia há uma semana e desde então estava na UTI, consciente, com quadro de saúde estável. Na quarta (17) , ele fez cirurgia no braço e na quinta (18) pela manhã já respirava sem ajuda de oxigênio.
Durante a internação, houve mobilização de amigos, familiares e fãs para doar sangue do tipo A+ ao artista e para repor o estoque do Centro Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
“Ele ficou feliz e emocionado com tantas doações de sangue”, informou a assessoria.
Capitania investiga acidente
O acidente entre a moto aquática e a lancha ocorreu no Furo Maquari, uma área de rio em Belém. Na moto estavam o cantor e outra pessoa, que também foi socorrida pelos bombeiros após sofrer ferimentos.
Um inquérito foi instaurado pela Marinha, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), e tem até 90 dias para ser concluído.
Vídeo mostra momento do resgate de cantor sertanejo no Pará
A Capitania dos Portos não informou que conduzia o veículo, quantas pessoas havia na lancha, se os condutores possuíam habilitação, nem outros detalhes sobre as investigações. A Polícia Civil não chegou a ser acionada.
A agenda de shows, com mais de 15 apresentações previstas só em novembro, foi cancelada. Thiago é natural da cidade de Mãe do Rio, nordeste do Pará. Entre as músicas mais conhecidas do cantor está ”JBL no paredão’ .
VÍDEOS com as notícias do Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará