Segundo a Polícia Federal, 300 mil toneladas de manganês foram apreendidas em 2020


Foto: reprodução

Segundo informações repassadas pelo delegado federal Marcelo Guimarães Mascarenhas, titular da PF em Marabá, mais de 300 mil toneladas de manganês apreendidos durante o ano, o equivalente a R$ 300 milhões aproximadamente.

Um dos focos da Polícia Federal em Marabá e região no ano de 2020 foi a atividade minerária ilegal e os resultados foram considerados expressivos. Segundo ele, também foram apreendidas dezenas de caminhões que faziam o transporte da carga ilegal. Além disso, houve também prisões preventivas e em flagrante.

O delegado também comentou sobre o combate aos desvios de recursos públicos, com realização de prisões e desbaratamento de quadrilhas que atuavam fraudando licitações envolvendo recursos públicos federais, notadamente da saúde. Ele fez um balanço das operações realizadas em 2020.

Embora o ano tenha acabado e o processo eleitoral obviamente também, o delegado deixou claro que há investigações em andamento em relação a crimes eleitorais, como compra de votos, inclusive com dinheiro público e os resultados dessas investigações devem sair em breve.

Segundo o delegado, a identificação de uma dessas quadrilhas fez diminuir os ataques. Mas, igualmente à questão dos crimes eleitorais, as investigações sobre esse tipo de crime continuam e o objetivo é identificar e responsabilizar os receptadores, que fomentam esse tipo de crime. Mascarenhas falou ainda sobre os ataques a caminhões dos Correios, que diminuíram no ano que se findou.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*