Sefa apreende mais de quatro toneladas de queijo em Palestina do Pará


Foto: SEFA

Por G1 Pará

A Secretaria de Estado de Fazenda do Pará (Sefa) apreendeu mais quatro toneladas de queijo muçarela em barras no posto fiscal em Palestina do Pará, sudeste do estado. De acordo com o órgão, o condutor que transportava a carga não apresentou a nota fiscal da mercadoria.

Segundo a Sefa, durante a fiscalização de rotina deu sinal de parada para um caminhão, que desobedeceu e fugiu.O veículo foi perseguido e interceptado. Durante a abordagem, o condutor informou que estava levando areia no compartimento de carga, mas no momento da verificação foi constatada que mercadoria era de queijos.

O caminhão foi escoltado até o posto fiscal. No local, os agentes da Sefa contabilizaram o transporte de 1.197 barras de queijo, com 4 kg cada uma. O motorista do caminhão informou que a mercadoria tinha o estado do Tocantins como destino.

“Como o queijo apreendido era de procedência duvidosa e também estava sendo transportado sem refrigeração, a carga foi entregue à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) para os procedimentos legais cabíveis”, informou o coordenador da Unidade da Sefa em Carajás, Volnandes Pereira.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*