Projeto ‘Ciência na Ilha’ encerra as inscrições nesta segunda-feira | Pará


O Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (Ufpa) realiza até esta segunda-feira as inscrições para o projeto ‘Ciência na Ilha’. Nesta edição, grupos de estudantes e professores podem inscrever os vídeos produzidos que tratem sobre a realidade, problemas e as soluções para as comunidades locais. As inscrições podem ser feitas no site.

Poderão participar do evento alunos de escolas de educação básica, sob supervisão de um ou mais professores da respectiva escola, e alunos de graduação, sob supervisão de um ou mais professores universitários. Os filmes inscritos deverão ser captados por meio do uso de aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas que apresentem uma boa qualidade de imagem e som.

O Ciência na Ilha é um evento que visa promover a alfabetização científica para auxiliar na diminuição das desigualdades sociais, nos cuidados com o meio ambiente e na manutenção da democracia. Em função da pandemia de Covid-19, este ano, o evento será virtual e terá outras atividades em sua programação.

A divulgação oficial do resultado dos vídeos selecionados será no dia 4 de dezembro de 2020, pelo site do Ciência na Ilha onde os vídeos ficarão em exposição. Todos os autores dos vídeos selecionados receberão certificados de participação e honra ao mérito.

Inscrições para o Ciência na Ilha 2020
Data de inscrições: até 30 de novembro
Mais informações no site do evento



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*