Prazo para convenções se encerra com a apresentação de mais cinco candidatos – Diário Online



A maioria dos partidos deixou para realizar hoje, quarta-feira (16), no último dia permitido pela legislação eleitoral, suas convenções partidárias e lançamento oficial de seus candidatos às Eleições Municipais 2020. Devem ser confirmadas as candidaturas à prefeitura de Belém de Thiago Araújo, do Cidadania, com vice do PSDB; José Priante, pelo MDB; Edmilson Rodrigues pelo PSOL, com Edilson Moura, do PT, de vice; Jefferson Lima pelo PP; e pelo PSD disputam internamente a possibilidade de concorrer ao cargo o deputado estadual Gustavo Sefer e o deputado federal Eder Mauro.

Já estão confirmados como candidatos o ex-senador Mário Couto, pelo PRTB, com convenção on-line realizada no dia 4; o ex-vereador de Belém, Cleber Rabelo, novamente pelo PSTU, anunciado em convenção on-line no dia 11, e com Seu Alex, do mesmo partido, como vice. O ex-delegado federal Everaldo Eguchi, pelo Patriota, foi confirmado em convenção realizada no dia 12; e o pastor Guilherme Lessa, do PTC, com major Diamantina de vice foram anunciadoscandidatos no dia 14.

A maior das coligações deve mesmo ser a do MDB, que deve unir-se a pelo menos outras dez siglas para lançar o nome de Priante, e será esta a candidatura oficialmente apoiada pelo governador Helder Barbalho (MDB). Edmilson Rodrigues deve também contar com o apoio do PC do B na chapa a ser formalizada, não muito diferente dos pleitos anteriores. Uma das convenções mais esperadas é a do PSD, por conta da disputa interna entre os dois eventuais candidatos. Sefer tem a vantagem de também contar com o apoio do governador, enquanto que o parlamentar federal por várias vezes já se declarou publicamente como adversário político de Helder. O Cidadania e o PSDB compõem a chapa com o PV, o PMN e o DEM, coligação essa que terá o apoio do atual prefeito da capital e tucano, Zenaldo Coutinho.





Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*