Polícia prende quinto suspeito de participação em quadrilha de estelionatários no sudeste do Pará | Pará


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) em Redenção, sudeste do Pará, a quinta pessoa suspeita de envolvimento em uma quadrilha de estelionatários. De acordo com a polícia, a prisão fez parte de mais uma etapa da Operação Meiose. As investigações ainda seguem buscando outros envolvidos no esquema.

De acordo com a polícia, o suspeito preso atuava como organizador das falsas declarações de imposto de renda dos criminosos. Ainda segundo a polícia, o patrimônio fictício criado pelas falsas declarações facilitava a aquisição de créditos bancários e financiamentos.

Em um desses financiamentos, a quadrilha teria comprado uma retroescavadeira financiada com documento falso. Segundo a Polícia, a máquina foi vendida para um garimpo ilegal da região.

De acordo com a polícia, a associação se aperfeiçoou na emissão de documentos falsos, criando pessoas fictícias, com os quais a quadrilha atuava na contratação dos mais variados serviços e produtos bancários. Na primeira etapa da operação, foram apreendidos diversos veículos de luxo, quadriciclo, uma retroescavadeira orçada em cerca de R$ 500.000,00, todos comprados fraudulentamente, em nomes falsos e financiados pelo sistema bancário.

O líder da associação criminosa identificado como Danner Rhegis Gomes Vieira, foi preso na Fazenda Amanda Gabriela, no município de Conceição do Araguaia. Ainda segundo a polícia, o suspeito possuía vários nomes falsos e foi preso na companhia de Ordania Soares de Souza que também possuía documentos falsos usados pela associação criminosa.



Fonte da notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*